Buscar

No que diz respeito ao Direito Financeiro, analise as opções abaixo e aponte a que está correta: I. O Direito Administrativo cuida de administrar b...

No que diz respeito ao Direito Financeiro, analise as opções abaixo e aponte a que está correta:
I. O Direito Administrativo cuida de administrar bens que o Estado possui e o Direito Financeiro cuida de arrecadar o que o Estado não tem. Há discricionariedade na aplicação das normas de Direito Administrativo e isso praticamente inexiste no Direito Financeiro.
II. Uma das leis orçamentárias é o PPA Plano Plurianual, lei está que instruiu de forma – regionalizada diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes.


a. I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Direito Publico (opt)
8 pág.

Biodireito e Bioética Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. I e II estão corretas. O Direito Administrativo cuida da administração dos bens que o Estado possui, enquanto o Direito Financeiro cuida da arrecadação e gestão dos recursos financeiros do Estado. No Direito Administrativo, há discricionariedade na aplicação das normas, enquanto no Direito Financeiro essa discricionariedade é praticamente inexistente. O PPA (Plano Plurianual) é uma das leis orçamentárias que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais