Buscar

O que sáo algoritmos e logica de programacao

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Algoritmos são sequências de instruções lógicas e bem definidas que resolvem um problema específico. Eles são usados na programação para representar a solução de um problema de forma estruturada e passo a passo. Lógica de programação é a habilidade de criar algoritmos de forma estruturada e eficiente. Envolve a capacidade de pensar de forma lógica, analisar problemas, identificar soluções e expressá-las em forma de algoritmos. É uma base fundamental para o desenvolvimento de programas de computador.

0
Dislike0
User badge image

pinhata l

Algoritmos são conjuntos de passos bem definidos e organizados que solucionam problemas ou realizam tarefas. Eles formam a base da lógica de programação, que é a habilidade de criar sequências de instruções lógicas para guiar um computador na resolução de problemas e na execução de tarefas específicas. A lógica de programação envolve estruturar ideias de maneira que um programa possa executar ações desejadas de forma eficiente e precisa.

0
Dislike0
User badge image

DusthyLothus

Algoritmos: Em matemática e ciência da computação, um algoritmo é uma sequência finita de ações executáveis que visam obter uma solução para um determinado tipo de problema.

Lógica de Programação: é todo conjunto de regras e conceitos que precisamos aplicar para criar códigos que serão interpretados e executados por um computador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais