Buscar

Sobre a máquina de medir por coordenadas, analise as seguintes afirmações: I. É capaz de realizar medições de várias características, como: pontos,...

Sobre a máquina de medir por coordenadas, analise as seguintes afirmações:
I. É capaz de realizar medições de várias características, como: pontos, retas, círculos, planos, cones, esferas, superfícies quaisquer, distâncias e ângulos.
II. A máquina de medir por coordenadas (MMC) tem como base o sistema cartesiano, representando cada ponto num sistema ortogonal de coordenadas (x, y, z).
III. No eixo vertical “y”, é acoplado um sensor especial (mecânico, óptico ou eletrônico), de modo que entrará em contato com o mensurando.

É correto o que se afirma em:


a. I e II, apenas.
b. I, apenas.
c. II, apenas.
d. I, II e III.
e. II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas. A máquina de medir por coordenadas é capaz de realizar medições de várias características, como pontos, retas, círculos, planos, cones, esferas, superfícies quaisquer, distâncias e ângulos. Ela utiliza o sistema cartesiano, representando cada ponto em um sistema ortogonal de coordenadas (x, y, z). No eixo vertical "y", é acoplado um sensor especial que entra em contato com o mensurando.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais