Buscar

Na Biotecnologia Marinha a aplicação de conhecimentos da biologia molecular para a produção de novos compostos bioativos para interesses econômicos...

Na Biotecnologia Marinha a aplicação de conhecimentos da biologia molecular para a produção de novos compostos bioativos para interesses econômicos. Sobre tecnologia de manipulação genética é CORRETO afirmar que:

A tecnologia de amplificação de DNA, ou PCR, fundamenta-se na produção de muitas cópias de uma região específica do DNA.
A base da clonagem é a tecnologia de transplante de núcleo, onde o núcleo de uma célula diplóide é implantada em uma célula reprodutora haplóide nucleada da mesma espécie, produzindo uma cópia genética do outro individuo.
Enzimas de restrição são especializadas em cortar fragmentos de DNA em sítios aleatórios da molécula.
A tecnologia de DNA recombinante baseia-se na troca de pedaços de genes entre organismos de mesma espécie, formando um ser recombinante.
Plasmídeos são moléculas circulares de DNA, de função desconhecida, presente no material genético de algumas bactérias.

Essa pergunta também está no material:

BIOTECNOLOGIA E PROPRIEDADE INDUSTRIAL 6
3 pág.

Biomedicina Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 3 Respostas

User badge image

Deluga MBR


A tecnologia de amplificação de DNA, ou PCR , fundamenta-sena produção de muitas cópias de uma região específica do DNA.

1
Dislike0
User badge image

Mauro Jesus

A tecnologia de amplificação de DNA, ou PCR , fundamenta-se na produção de muitas

cópias de uma região específica do DNA.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Na Biotecnologia Marinha, a aplicação de conhecimentos da biologia molecular para a produção de novos compostos bioativos para interesses econômicos é uma prática importante. Sobre tecnologia de manipulação genética, podemos afirmar que: A tecnologia de amplificação de DNA, ou PCR, fundamenta-se na produção de muitas cópias de uma região específica do DNA. Isso permite a amplificação de uma sequência de interesse para análise ou manipulação. A base da clonagem é a tecnologia de transplante de núcleo, onde o núcleo de uma célula diplóide é implantado em uma célula reprodutora haplóide nucleada da mesma espécie, produzindo uma cópia genética do outro indivíduo. Enzimas de restrição são especializadas em cortar fragmentos de DNA em sítios específicos da molécula. Essas enzimas são amplamente utilizadas em técnicas de manipulação genética, como a clonagem e a produção de organismos transgênicos. A tecnologia de DNA recombinante baseia-se na troca de pedaços de genes entre organismos de mesma espécie ou até mesmo entre espécies diferentes, formando um ser recombinante com características desejadas. Plasmídeos são moléculas circulares de DNA encontradas em algumas bactérias. Eles possuem função desconhecida, mas são amplamente utilizados em técnicas de manipulação genética como vetores para a introdução de genes em organismos-alvo. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais