Buscar

Sobre trabalho e educação numa perspectiva emancipatória é correto afirmar que: a) As políticas neoliberais de educação consideram a escola como ...

Sobre trabalho e educação numa perspectiva emancipatória é correto afirmar que:


a) As políticas neoliberais de educação consideram a escola como um meio social e os alunos como clientes, como consumidores. A ela eles aplicam ora o fordismo, ora o toyotismo.
b) Como a escola é uma empresa a ela se aplica nem o fordismo e nem o toyotismo.
c) Numa perspectiva emancipatória importa que a práxis educativa construa sujeitos autônomos, pensantes, sujeitos capazes de autogovernar-se e de governar.
d) o ensino politécnico, na perspectiva omnilateral da educação, deve baseava-se no tripé: cultura geral (ensino intelectual), desenvolvimento humano e aprendizado científico (técnico-científico).
e) Na educação elitista e classista a preparação para o trabalho é reservada só a elite, já que os trabalhadores são preparados para o comando, para o governo.

Essa pergunta também está no material:

economia e polit publicas prova
9 pág.

Economia Política Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Numa perspectiva emancipatória importa que a práxis educativa construa sujeitos autônomos, pensantes, sujeitos capazes de autogovernar-se e de governar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais