Buscar

Assinale a opção que apresenta uma proposta de reescrita gramaticalmente correta e coerente com a ideias do texto para o trecho “e isso abre um leq...

Assinale a opção que apresenta uma proposta de reescrita gramaticalmente correta e coerente com a ideias do texto para o trecho “e isso abre um leque para a manifestação de doenças psicossomáticas, desencadeando no câncer e em problemas cardíacos, entre outras patologias” (linhas 14 e 15).

A) e esta falta de recursos abre espaço ainda para o acesso a doenças psicossomáticas e leva ao câncer, aos problemas cardíacos e a outras patologias.
B) e esta ridicularização favorece ainda o aparecimento de doenças psicossomáticas, provocando câncer, problemas cardíacos e outras doenças.
C) e a falta de recursos abre espaço para o desenvolvimento de doenças psicossomáticas, descartando o câncer, os problemas de coração e outras doenças.
D) e a cor da pele ainda favorece o aparecimento de doenças psicossomáticas como o câncer, os problemas cardíacos e outras patologias mais comuns na população negra.

Essa pergunta também está no material:

Prova Fiscal de Rendas Maracanaú TIPO B
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) "e esta falta de recursos abre espaço ainda para o acesso a doenças psicossomáticas e leva ao câncer, aos problemas cardíacos e a outras patologias." Essa reescrita mantém a coerência e a correção gramatical do trecho original.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais