Logo Passei Direto
Buscar
As atividades das células, dos tecidos e dos órgãos têm de ser reguladas e integradas umas com as outras de forma que qualquer alteração inicie uma reação para corrigi-la. Nesse sentido, os sistemas de controle atuam de forma a tentar restabelecer a homeostase. Mas existe um tipo de controle que não visa a homeostase e, sim, atua reforçando o estímulo que o gerou. Este controle tem papel importante, por exemplo, no momento do parto, reforçando as contrações uterinas. Qual se chama este controle?


A. Retroalimentação negativa
B. Controle local
C. Retroalimentação positiva
D. Controle reflexo à distância
E. Resposta autócrina
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O controle que atua reforçando o estímulo que o gerou é chamado de retroalimentação positiva. Portanto, a alternativa correta é a C) Retroalimentação positiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Iara Gomes

há 2 anos

D

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O controle do pH sanguíneo ocorre, principalmente, por meio da atuação do sistema respiratório (retendo ou eliminando CO2) e dos rins (retendo ou eliminando H+ ou HCO3). O sistema de controle do pH sanguíneo pela respiração é um exemplo de retroalimentação negativa. Assinale a alternativa que apresenta as características desse tipo de alça de retroalimentação:


A. A resposta é local, sendo gerada pelas próprias células que detectaram a alteração. O mecanismo de retroalimentação negativa faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua cessando o estímulo, uma vez que as condições ideais do meio interno são restabelecidas. Diz-se que a retroalimentação negativa é um mecanismo homeostático.
B. A resposta é local e pode ser autócrina ou parácrina. O mecanismo de retroalimentação negativa faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua cessando o estímulo, uma vez que as condições ideais do meio interno são restabelecidas. Diz-se que a retroalimentação negativa é um mecanismo homeostático.
C. A resposta é elaborada à distância e atua cessando o estímulo que a gerou. O mecanismo de retroalimentação negativa faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua cessando o estímulo, uma vez que as condições ideais do meio interno são restabelecidas. Diz-se que a retroalimentação negativa é um mecanismo homeostático.
D. A resposta é elaborada à distância e atua acentuando o estímulo que a gerou. O mecanismo de retroalimentação negativa faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua cessando o estímulo, uma vez que as condições ideais do meio interno são restabelecidas. Diz-se que a retroalimentação negativa é um mecanismo homeostático.
E. A resposta é elaborada localmente e atua cessando o estímulo que a gerou. O mecanismo de retroalimentação negativa faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua cessando o estímulo, uma vez que as condições ideais do meio interno são restabelecidas. Diz-se que a retroalimentação negativa é um mecanismo homeostático.

mo de retroalimentação positiva faz parte do controle reflexo, ou seja, aquele em que o estímulo é interpretado e a resposta é gerada longe do local de origem desse estímulo. No caso desse tipo de retroalimentação, a resposta atua por reforço; logo, é dito que esse tipo de retroalimentação é não homeostática, pois não trabalha para que as condições ideais do meio interno sejam restabelecidas.


C. A resposta é elaborada localmente e atua cessando o estímulo que a gerou.
D. A resposta é local e pode ser autócrina ou parácrina.
E. A resposta é elaborada à distância e atua acentuando o estímulo que a gerou.

Mais conteúdos dessa disciplina