Buscar

A hipnoterapia ou hipnose clínica é uma terapia que faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e que se encontra em p...

A hipnoterapia ou hipnose clínica é uma terapia que faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e que se encontra em plena evolução. Ela já possui um longo histórico que a fez chegar aos moldes de hoje. Assim, conhecer a história da hipnoterapia é importante para entender o potencial da técnica. Considerando a história da hipnoterapia, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:


( ) James Braid é considerado o “pai” do termo “hipnose” e, consequentemente, “pai” da hipnoterapia moderna.
( ) A hipnoterapia ericksoniana valoriza a singularidade do paciente e considera suas complexidades e os processos na condução do tratamento.
( ) A hipnoterapia começou a ser desenhada a partir da prática do mesmerismo de Franz Mesmer.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final presencial Terapias Mentais
9 pág.

Práticas Integrativas e Complementares Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a história da hipnoterapia, temos as seguintes classificações: - (V) James Braid é considerado o "pai" do termo "hipnose" e, consequentemente, "pai" da hipnoterapia moderna. - (V) A hipnoterapia ericksoniana valoriza a singularidade do paciente e considera suas complexidades e os processos na condução do tratamento. - (V) A hipnoterapia começou a ser desenhada a partir da prática do mesmerismo de Franz Mesmer. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais