Buscar

A Política Nacional de Recursos Hídricos orienta se deve considerar a Bacia Hidrográfica como unidade de gestão. Sobre os recursos hídricos piauien...

A Política Nacional de Recursos Hídricos orienta se deve considerar a Bacia Hidrográfica como unidade de gestão. Sobre os recursos hídricos piauienses relacionados à Bacia do rio Parnaíba, considerada a segunda bacia mais importante da região Nordeste, é INCORRETO afirmar:


a) Apresenta as Serras da Tabatinga e da Mangabeira como divisores topográficos ao sul, na divisa com os estados da Bahia e Tocantins.
b) Geologicamente é constituída por rochas sedimentares, com aspectos litológicos diferenciados, devido a ciclos de sedimentação do Paleozoico ao Mesozoico.
c) Constituída também pela bacia dos pequenos rios litorâneos denominada Portinho-Camurupim, cujos rios principais são o Camurupim, Portinho e Ubatuba.
d) O rio Parnaíba, principal curso d’água da bacia, tem sua foz estabelecida no contato com o Oceano Atlântico em forma de um delta invertido.
e) No aspecto geomorfológico, a bacia do Parnaíba apresenta compartimentos regionais denominados: Depressões Periféricas, Chapadões do Alto Médio Parnaíba, Planalto Oriental da Bacia Maranhão-Piauí, Baixos Planaltos do Médio Baixo Parnaíba, Tabuleiros PréLitorâneos e Planície Costeira.

Essa pergunta também está no material:

100 QUESTOES DE PIAUI (01)
22 pág.

História do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) Apresenta as Serras da Tabatinga e da Mangabeira como divisores topográficos ao sul, na divisa com os estados da Bahia e Tocantins.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais