Buscar

Assinale a alternativa correta sobre o trabalho com o tema, aquecimento global e as questões ambientais no ambiente escolar: O trabalho com o aque...

Assinale a alternativa correta sobre o trabalho com o tema, aquecimento global e as questões ambientais no ambiente escolar:

O trabalho com o aquecimento global e os problemas ambientais atuais devem ser trabalhados desvinculados da vivência do aluno.
O trabalho com os problemas ambientais resultantes do aquecimento global deve apenas informar, mas não cabe ao professor trazer uma reflexão sobre o tema.
Não há necessidade de trabalhar o tema aquecimento global no ambiente escolar, pois esse não é um tema da atualidade.
As propostas de atividades para o trabalho com os problemas ambientais devem contribuir para a reflexão crítica do aluno.
As atividades para o trabalho com os temas relacionados as questões ambientais e aquecimento global devem se restringir as informações trazidas nos livros.
a) O trabalho com o aquecimento global e os problemas ambientais atuais devem ser trabalhados desvinculados da vivência do aluno.
b) O trabalho com os problemas ambientais resultantes do aquecimento global deve apenas informar, mas não cabe ao professor trazer uma reflexão sobre o tema.
c) Não há necessidade de trabalhar o tema aquecimento global no ambiente escolar, pois esse não é um tema da atualidade.
d) As propostas de atividades para o trabalho com os problemas ambientais devem contribuir para a reflexão crítica do aluno.
e) As atividades para o trabalho com os temas relacionados as questões ambientais e aquecimento global devem se restringir as informações trazidas nos livros.

Essa pergunta também está no material:

Didatica do ensino de ciencias - Avaliação Virtual 1 e 2
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o trabalho com o tema do aquecimento global e as questões ambientais no ambiente escolar é a letra d) As propostas de atividades para o trabalho com os problemas ambientais devem contribuir para a reflexão crítica do aluno. É importante que o trabalho com esse tema promova a conscientização, a reflexão e a busca por soluções para os problemas ambientais, estimulando a participação ativa dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais