Buscar

A UML é uma linguagem flexível e adaptável, permitindo que desenvolvedores escolham a profundidade e complexidade adequadas para cada projeto. Além...

A UML é uma linguagem flexível e adaptável, permitindo que desenvolvedores escolham a profundidade e complexidade adequadas para cada projeto. Além disso, a sua natureza visual facilita a comunicação entre diferentes envolvidos no desenvolvimento do software, tornando mais fácil a identificação de requisitos, problemas e soluções.

Fonte: Adaptado de: FOWLER, M. UML Essencial: Um breve guia para a Linguagem de Modelagem Padrão. 3.ed. Porto Alegre: Bookman, 2004.Com base no excerto e nos conhecimentos sobre modelagem de requisitos, a UML é composta por diferentes diagramas, cada um com um propósito específico. Entre os principais diagramas, entre outros, temos:

I. Diagrama de Classes.

II. Diagrama de Sequências.

III. Diagrama de Caso de Uso.

É correto o que se afirma em:

A) I, II e III.


B) III, apenas.


C) II e III, apenas.


D) I e II, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) I, II e III. A UML é composta por diferentes diagramas, cada um com um propósito específico, e os principais diagramas são o Diagrama de Classes, o Diagrama de Sequências e o Diagrama de Caso de Uso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais