Buscar

Analise as afirmativas a seguir acerca da programação orçamentária e financeira: I. A partir da publicação do orçamento, o governo dispõe de 45 d...

Analise as afirmativas a seguir acerca da programação orçamentária e financeira:


I. A partir da publicação do orçamento, o governo dispõe de 45 dias para editar o decreto de programação orçamentária e financeira, visando ajustar a realização da despesa ao fluxo de entrada dos recursos.
II. O decreto de programação orçamentária e financeira cumpre dois papéis essenciais no planejamento governamental: por um lado, ajuda a manter o equilíbrio entre a receita arrecadada e a despesa realizada; por outro, informa às unidades orçamentárias o volume de recursos que poderão comprometer mensalmente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final
9 pág.

Introdução ao Orçamento Público Pontifícia Universidade Católica de GoiásPontifícia Universidade Católica de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas apresentadas estão corretas. O decreto de programação orçamentária e financeira é editado pelo governo após a publicação do orçamento e tem como objetivo ajustar a realização das despesas de acordo com o fluxo de entrada dos recursos. Além disso, o decreto desempenha dois papéis importantes no planejamento governamental: equilibrar a receita arrecadada e a despesa realizada, e informar às unidades orçamentárias o volume de recursos que poderão ser comprometidos mensalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais