Buscar

Qual a importância de o microempresário realizar a análise de demonstrações contábeis periodicamente? a) Enquanto o investidor não é pago, seu re...

Qual a importância de o microempresário realizar a análise de demonstrações contábeis periodicamente?


a) Enquanto o investidor não é pago, seu recurso financeiro fica preso ao investimento, portanto, se for de longo prazo, terá que compensar melhor que o de curto prazo.
b) A afirmação I é correta, pois o preço de venda tem em sua composição não somente uma percentagem dos custos variáveis e dos custos fixos, mas de todos os custos da empresa.
c) A afirmação II é correta, pois todos os custos da empresa devem ser levados em consideração para que se encontre o valor efetivo do preço de venda.
d) A afirmativa III é errada, pois assim como os demais custos de uma empresa, custo com folha de pagamento entra como componente de formação do preço de venda.
e) A afirmativa IV está correta, pois o cálculo da margem de contribuição contribui diretamente para a formação do preço de venda, pois seu cálculo leva em consideração os custos fixos da empresa.
f) A afirmativa V está correta, pois os custos variáveis entram como componente de cálculo para formação do preço de venda, assim como os custos fixos, enfim, todos os custos da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Questões 01 a 10 - Gestão de Cuso e Analise de Viabilidade Financeira
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância de o microempresário realizar a análise de demonstrações contábeis periodicamente é para obter informações precisas sobre a situação financeira da empresa. Isso permite identificar a saúde financeira do negócio, avaliar a rentabilidade, identificar possíveis problemas e tomar decisões estratégicas com base nos dados contábeis. A análise das demonstrações contábeis ajuda a entender a lucratividade, a liquidez, a capacidade de pagamento de dívidas, a eficiência operacional e outros aspectos importantes para a gestão financeira da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais