Buscar

Questão 2 Respondida Edna é tecnóloga em estética, especializada em estética capilar, e está fazendo um curso de extensão sobre técnicas e protocol...

Questão 2
Respondida
Edna é tecnóloga em estética, especializada em estética capilar, e está fazendo um curso de extensão sobre técnicas e protocolos de massagens capilares. O curso se divide em dois módulos, sendo o primeiro referente a massagem capilar em couro cabeludo e o segundo módulo a massagem capilar aplicada a extensão dos fios, sendo ambas as estruturas beneficiadas com a técnica. Edna está terminando o primeiro módulo, e nas aulas práticas, os docentes realizam a massagem capilar explicitando a aplicabilidade e manuseio destas estruturas.

Sobre as técnicas de massagem capilar realizada em couro cabeludo, avalie as sentenças sobre os conhecimentos que a profissional deverá adquirir:

I - A forma mais eficaz é a que contempla os dedos indicadores na base do pescoço e os polegares na altura das orelhas, fazendo uma leve pressão em movimentos circulares com os polegares.

II - Há a técnica da massagem capilar ser realizada deslizando os dedos na nuca, da base do pescoço até o topo da cabeça, podendo efetuar movimentos circulares para promover o aumento de sangue nesse local.

III - Pode-se realizar a massagem com


Apenas as afirmativas I e II corretas.
Apenas as afirmativas I, II, III corretas.
Apenas as afirmativas II e III corretas.
Apenas as afirmativas I e III corretas.
Apenas as afirmativas I, II e III corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Final de Técnicas Aplicadas à Estética Capilar
9 pág.

Estetica Capilar Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é: "Apenas as afirmativas I e II corretas." Isso significa que as técnicas de massagem capilar realizadas no couro cabeludo contemplam os dedos indicadores na base do pescoço e os polegares na altura das orelhas, fazendo uma leve pressão em movimentos circulares com os polegares, além da técnica de deslizar os dedos na nuca, da base do pescoço até o topo da cabeça, podendo efetuar movimentos circulares para promover o aumento de sangue nesse local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais