Buscar

Geralmente, no movimento de elevação do ombro ocorre uma série de movimentos coordenados e sincronizados entre a escápula e úmero, chamado de ritmo...

Geralmente, no movimento de elevação do ombro ocorre uma série de movimentos coordenados e sincronizados entre a escápula e úmero, chamado de ritmo escapuloumeral. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) ritmo escapuloumeral ocorre em uma proporção de 2:1, ou seja, para cada três graus de abdução do ombro, ocorrem dois graus de abdução na articulação do ombro e um grau na rotação da escapulotorácica.
( ) ritmo escapuloumeral ocorre em uma proporção de 2:2, ou seja, para cada dois graus de abdução do ombro, ocorrem dois graus de abdução na articulação do ombro e um grau na rotação da escapulotorácica.
( ) Em um arco de movimento de 180 graus de abdução do ombro, 120 graus é resultante do movimento na articulação glenoumeral e os demais 60 graus são decorrentes da rotação para cima da articulação escapulotorácica.
A) V, F, V
B) F, V, F
C) F, F, V

Essa pergunta também está no material:

prova 1 fisioterapia traumato
1 pág.

Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) F, F, V.

0
Dislike0
User badge image

Rodrigo Ribeiro

Resposta correta letra a) VFV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais