Buscar

Questão 7/10 - Mercado de Capitais As empresas que necessitam de capital para expandir suas operações podem buscar os recursos com a entrada no mer...

Questão 7/10 - Mercado de Capitais
As empresas que necessitam de capital para expandir suas operações podem buscar os recursos com a entrada no mercado de capitais, promovendo a oferta de suas ações para investidores e captando recursos financeiros.
Analise as afirmacoes elencadas a seguir, identificando as que são corretas em relação ao mercado de capitais:
I - No mercado de capitais são comercializados os valores mobiliários, como as ações, debêntures, commercial papers, derivativos, opções, entre outros.
II – O desenvolvimento do mercado de capitais foi impulsionado pelo aumento no custo de captação de recursos, gerando mais receitas para as empresas. III – O agente mais importante no mercado de capitais são as empresas constituídas sob a forma jurídica de Sociedade Anônima de capital aberto, que ofertam suas ações no mercado de capitais.
IV – No mercado de capitais os investidores são divididos em duas categorias, que são os investidores individuais ou particulares e os investidores institucionais.
Estão corretas as alternativas:
A II e III, somente.
B I, II e IV, somente.
C I, III e IV, somente.
A afirmativa II está incorreta, pois o desenvolvimento do mercado de capitais foi impulsionado pela redução no custo de captação de recursos, atraindo as empresas a buscarem recursos financeiros ofertando suas ações.
D III e IV, somente.
E I, II, III e IV.


A II e III, somente.
B I, II e IV, somente.
C I, III e IV, somente.
D III e IV, somente.
E I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1
5 pág.

Mercado de Capitais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I, III e IV, somente. No mercado de capitais, são comercializados valores mobiliários como ações, debêntures, commercial papers, derivativos e opções (afirmação I). O desenvolvimento do mercado de capitais foi impulsionado pela redução no custo de captação de recursos, atraindo empresas a buscarem recursos financeiros ofertando suas ações (afirmação II está incorreta). As empresas constituídas sob a forma jurídica de Sociedade Anônima de capital aberto são o agente mais importante no mercado de capitais, ofertando suas ações (afirmação III). Os investidores no mercado de capitais são divididos em duas categorias: investidores individuais ou particulares e investidores institucionais (afirmação IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais