Buscar

O movimento moderno foi um período importante para o urbanismo. As discussões acerca das cidades ganharam proporções internacionais, estabelecendo ...

O movimento moderno foi um período importante para o urbanismo. As discussões acerca das cidades ganharam proporções internacionais, estabelecendo uma nova metodologia urbana, para atender às novas necessidades da sociedade moderna.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o urbanismo moderno, analise as afirmativas a seguir:

I. Os ideais urbanísticos de Le Corbusier foram fundamentais para estabelecer boa parte do que conhecemos como urbanismo, pois reverberou no pensamento urbanístico até a atualidade.
II. Le Corbusier buscava melhorar a cidade, através do seu ideal moderno, dividindo-a em setores específicos, se aproximando dos princípios da Carta de Atenas.
III. A metodologia adotada por Le Corbusier, foi capaz de estabelecer os princípios do urbanismo moderno, rompendo com o desenho urbano tradicional e formando cidades racionais, com desenhos urbanos ortogonais.
IV. As teorias de Le Corbusier foram responsáveis pela criação de desenhos que valorizavam a cultura local, levando em consideração a participação dos moradores na construção da cidade.
a) I e IV.
b) II e III.
c) II, III e IV.
d) I e III.
e) I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 Planejamento Urbano e Regional - O Dimensionamento
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais