Buscar

As atividades rítmicas auxiliam no desenvolvimento da expressão corporal dos alunos e podem ser uma alternativa bem-sucedida para tema da aula de e...

As atividades rítmicas auxiliam no desenvolvimento da expressão corporal dos alunos e podem ser uma alternativa bem-sucedida para tema da aula de educação física. De acordo com a BNCC, a dança e as atividades rítmicas encontram-se dentro da expressão 'Cultura corporal do movimento', que significa:


a. Uma cultura que indica o uso do conteúdo da dança em horário extraclasse para que reflita um melhor desenvolvimento motor nas aulas de educação física.
b. Uma cultura que sugere a utilização apenas de movimentos soltos e livres dentro das aulas.
c. Uma cultura de supervalorização do corpo humano e da estética.
d. Uma cultura que entende os seres humanos como seres que precisam estudar sobre cultura, história dos jogos, entre outros.
e. Uma cultura que separa o movimento feminino do movimento masculino, indicando quais modalidades são mais adequadas para trabalhar considerando essa divisão.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Rítmica e Dança 2
19 pág.

Fundamentos de Rítmica e Dança Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a BNCC, a expressão "Cultura corporal do movimento" significa que: d. Uma cultura que entende os seres humanos como seres que precisam estudar sobre cultura, história dos jogos, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais