Buscar

Questão 9 | Código 524170.50 / 0.50 Disciplina: FISIOLOGIA HUMANA Enunciado Existem neurônios de diversos tamanhos e formas, no entanto, todos comp...

Questão 9 | Código 524170.50 / 0.50
Disciplina: FISIOLOGIA HUMANA
Enunciado
Existem neurônios de diversos tamanhos e formas, no entanto, todos compartilham características que possibilitam a comunicação célula a célula via junções comunicantes (sinapse elétrica) ou via neurotransmissor (sinapse química). A maioria dos neurônios são formados por três partes: corpo celular, dendritos e axônios. Sobre esse assunto, marque a alternativa INCORRETA:


C
No sistema nervoso central, as células formadoras de mielina são um tipo de célula da glia denominada células de Schwann.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA HUMANA 2023 2
3 pág.

Podologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. No sistema nervoso central, as células formadoras de mielina são um tipo de célula da glia denominada oligodendrócitos, e não células de Schwann.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais