Comunicação Organizacional A assessoria de imprensa e as relações públicas atuam como equipes da comunicação institucional nas organizações. Considerando as principais funções de cada área mencionada acima, é correto o que se afirma em:

II) Tanto a assessoria de imprensa quanto as relações públicas tem funções operacionais, e não estão envolvidas na definição estratégica da comunicação.
III) A assessoria de imprensa participa de festas e eventos em nome da empresa com o intuito de divulgar a imagem da marca.
A apenas.
B apenas.
C e IV apenas.
D III apenas.
E IV apenas.

Questão 1 Apol comunicação organizacional

Comunicação Organizacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

A resposta correta é a alternativa C) e IV apenas. I) Uma das funções das relações públicas é gerenciar o histórico de notícias sobre a organização que são veiculados na mídia. II) Tanto a assessoria de imprensa quanto as relações públicas têm funções operacionais e também estão envolvidas na definição estratégica da comunicação. III) A assessoria de imprensa não participa de festas e eventos em nome da empresa com o intuito de divulgar a imagem da marca. IV) Um gestor que provê informações de caráter institucional para seus colaboradores pode ser considerado um relações públicas dentro da organização.