Buscar

Relacione as colunas, identificando os princípios relacionados com a educação em direitos humanos. (a) Princípio da integração (b) Princípio da r...

Relacione as colunas, identificando os princípios relacionados com a educação em direitos humanos.


(a) Princípio da integração
(b) Princípio da recorrência
(c) Princípio da coerência
(d) Princípio da vida cotidiana
(e) Princípio da construção coletiva do conhecimento
(f) Princípio da apropriação do aprendizado é reforçado quando se um ambiente propício para seu desenvolvimento.
() O aprendizado em direitos humanos é obtido na medida em que é praticado uma e outra vez em circunstâncias diferentes.
() Como a EDH está estreitamente vinculada com a multiplicidade de situações do dia-a-dia, é importante que o educador resgate essas situações e momentos em que os direitos humanos estão em jogo.
() Os temas e conteúdos de direitos humanos fazem parte integral dos conteúdos e atividades do currículo e dos programas de estudo.
() A pessoa se apodera do discurso recebido e recria, ou seja, reelabora as várias mensagens e as traduz num discurso próprio, do qual toma plena consciência e que orienta as atuações da sua vida.
() Enfatizar a importância de que as pessoas analisem, grupalmente, a informação recebida sobre direitos humanos e deixem de ser meros receptores passivos e se tornem produtores de conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Docência na educação infantil
1 pág.

Educaçao em Direitos Humanos - 64h

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) Princípio da integração - Os temas e conteúdos de direitos humanos fazem parte integral dos conteúdos e atividades do currículo e dos programas de estudo. (b) Princípio da recorrência - O aprendizado em direitos humanos é obtido na medida em que é praticado uma e outra vez em circunstâncias diferentes. (c) Princípio da coerência - Como a EDH está estreitamente vinculada com a multiplicidade de situações do dia-a-dia, é importante que o educador resgate essas situações e momentos em que os direitos humanos estão em jogo. (d) Princípio da vida cotidiana - A pessoa se apodera do discurso recebido e recria, ou seja, reelabora as várias mensagens e as traduz num discurso próprio, do qual toma plena consciência e que orienta as atuações da sua vida. (e) Princípio da construção coletiva do conhecimento - Enfatizar a importância de que as pessoas analisem, grupalmente, a informação recebida sobre direitos humanos e deixem de ser meros receptores passivos e se tornem produtores de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais