Buscar

A respeito da Escola Cognitiva, assinale a alternativa CORRETA: A Nela, a formação da estratégia é vista como um processo formal, sustentado por ...

A respeito da Escola Cognitiva, assinale a alternativa CORRETA:


A Nela, a formação da estratégia é vista como um processo formal, sustentado por técnicas, programas, planos. É feito um estudo formal para “pensar a estratégia”.
B Nela, a formação de estratégia é vista como um processo visionário. Esse processo está na mente do líder, o empreendedor que tem uma visão de futuro da organização e um senso de direção a longo prazo.
C Nela, a formação de estratégia é vista como um processo mental. É o estudo de como os indivíduos processam as informações vindas do ambiente e formulam uma estratégia na mente, a fim de categorizar o processo em mapas, modelos, conceitos e esquemas.
D Nela, a formação de estratégia é vista como um processo analítico. O administrador é mais analista, faz uma análise dos fatos passados e dos dados estatísticos, a fim de planejar o futuro.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual planejamento estratégico
6 pág.

Comunicação e Linguagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Na Escola Cognitiva, a formação de estratégia é vista como um processo mental, onde os indivíduos processam as informações vindas do ambiente e formulam uma estratégia na mente, categorizando o processo em mapas, modelos, conceitos e esquemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais