Buscar

Sir William David Ross (1877-1940) situou a reflexão em torno dos deveres prima facie. Concordou com Kant que a moralidade, basicamente, não deve a...

Sir William David Ross (1877-1940) situou a reflexão em torno dos deveres prima facie. Concordou com Kant que a moralidade, basicamente, não deve assentar-se nas consequências, mas discordou com o absolutismo inflexível das teorias de Kant. Podemos situar Ross em algum lugar entre Kant e os utilitaristas de regras. No que se refere aos deveres prima facie, classifique V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Ross acreditava que temos certos deveres prima facie aos quais devemos sempre aderir, a menos que circunstâncias ou razões sérias nos digam para fazer de outra forma.

( ) Ross não acreditava que as consequências tornavam uma ação certa ou errada, mas ele pensava que é necessário considerar as consequências quando estamos fazendo nossas escolhas morais.

( ) Ross era cético em relação à capacidade humana de agir moralmente. Para o filósofo escocês, os seres humanos agem moralmente por medo, quando coagidos pelo Igreja ou pelo Estado.


( )
( )
( )

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Ética
9 pág.

Introdução ao Direito I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as afirmações sobre os deveres prima facie de acordo com a descrição dada: 1) Ross acreditava que temos certos deveres prima facie aos quais devemos sempre aderir, a menos que circunstâncias ou razões sérias nos digam para fazer de outra forma. (V) 2) Ross não acreditava que as consequências tornavam uma ação certa ou errada, mas ele pensava que é necessário considerar as consequências quando estamos fazendo nossas escolhas morais. (V) 3) Ross era cético em relação à capacidade humana de agir moralmente. Para o filósofo escocês, os seres humanos agem moralmente por medo, quando coagidos pela Igreja ou pelo Estado. (F) Portanto, a classificação correta das afirmações é: (V) - (V) - (F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais