Buscar

Liste pelo menos quatro ações que você tomaria como consultor de eficiência: Analisar o que pode ser alterado no processo produtivo e em outros a...

Liste pelo menos quatro ações que você tomaria como consultor de eficiência:


Analisar o que pode ser alterado no processo produtivo e em outros ambientes de trabalho da empresa, a fim de economizar energia, como, por exemplo, desligar todos os computadores e certificar-se de que todas as luzes estão apagadas no final do dia.
Elaborar um planejamento para a realização de manutenções nos equipamentos. Isso pode ser documentado em um relatório técnico para ser utilizado durante as revisões periódicas.
Verificar como todos os equipamentos estão sendo utilizados, ou seja, se estão operando de acordo com as especificações, e, após a verificação, documentar a análise.
Realizar uma pesquisa em relação à possibilidade de se investir em equipamentos que apresentam rendimento melhor e que consomem menos energia, bem como analisar outras possibilidades de geração de energia, como, por exemplo, a instalação de painéis solares.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-08-26 105252
1 pág.

Análise Econômica de Projetos Energéticos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como consultor de eficiência, algumas ações que eu tomaria seriam: 1. Analisar o processo produtivo e outros ambientes de trabalho da empresa para identificar oportunidades de economia de energia, como desligar computadores e apagar as luzes no final do dia. 2. Elaborar um planejamento para a realização de manutenções nos equipamentos, documentando em um relatório técnico para revisões periódicas. 3. Verificar se os equipamentos estão sendo utilizados de acordo com as especificações e documentar a análise. 4. Realizar uma pesquisa sobre a possibilidade de investir em equipamentos mais eficientes e com menor consumo de energia, além de explorar outras opções de geração de energia, como a instalação de painéis solares. Essas são apenas algumas ações que um consultor de eficiência pode tomar, mas existem outras estratégias e abordagens dependendo do contexto da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais