Buscar

A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é um evento inesperado que compreende o pior prognóstico de uma doente. Com etiologias diversas, o atendimento a...

A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é um evento inesperado que compreende o pior prognóstico de uma doente. Com etiologias diversas, o atendimento adequado proporciona maiores chances de sobrevivência. Nesse contexto, segundo as diretrizes da American Heart Association, em um ambiente de saúde, são recomendações para atendimento a PCR em adultos:


A

quando estiverem presentes dois socorristas, devem-se realizar 15 compressões para cada 2 ventilações em 10 ciclos ou 2 minutos.

B

quando estiver presente apenas um socorrista, a prioridade é a realização da compressão torácica; assim, após solicitar ajuda, recomenda-se que o mesmo inicie imediatamente a compressão ininterrupta por 2 minutos e que após seja checado o pulso.

C

quando estiverem presentes dois socorristas, o primeiro socorrista deve realizar apenas as ventilações, enquanto o segundo socorrista busca por ajuda.

D

independentemente de quantos socorristas estiverem presentes no momento da PCR, deve-se sempre iniciar a reanimação com 2 ventilações de resgate, seguida de 30 compressões, de forma intercalada por até 2 minutos.

E

quando estiver presente apenas um socorrista, a prioridade é a ventilação; assim, após solicitar ajuda, recomenda-se que o mesmo realize ventilações de resgate até o segundo socorrista retornar com o carro de emergência.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as diretrizes da American Heart Association, em um ambiente de saúde, as recomendações para atendimento a Parada Cardiorrespiratória (PCR) em adultos são as seguintes: Alternativa A: Quando estiverem presentes dois socorristas, devem-se realizar 15 compressões para cada 2 ventilações em 10 ciclos ou 2 minutos. Alternativa B: Quando estiver presente apenas um socorrista, a prioridade é a realização da compressão torácica; assim, após solicitar ajuda, recomenda-se que o mesmo inicie imediatamente a compressão ininterrupta por 2 minutos e que após seja checado o pulso. Alternativa C: Quando estiverem presentes dois socorristas, o primeiro socorrista deve realizar apenas as ventilações, enquanto o segundo socorrista busca por ajuda. Alternativa D: Independentemente de quantos socorristas estiverem presentes no momento da PCR, deve-se sempre iniciar a reanimação com 2 ventilações de resgate, seguida de 30 compressões, de forma intercalada por até 2 minutos. Alternativa E: Quando estiver presente apenas um socorrista, a prioridade é a ventilação; assim, após solicitar ajuda, recomenda-se que o mesmo realize ventilações de resgate até o segundo socorrista retornar com o carro de emergência.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais