Buscar

Os meios de transmissão em redes de computadores podem ser classificados em meios guiados e não guiados. Os meios não guiados são comumente chamado...

Os meios de transmissão em redes de computadores podem ser classificados em meios guiados e não guiados. Os meios não guiados são comumente chamados de sem fio (wireless) enquanto os meios guiados são compostos por estruturas tangíveis, ou seja, são compostos por fios de cobre ou fibra óptica. Analise as afirmacoes a seguir e marque a alternativa que aborda corretamente o tema meio guiado por fios par trançado.


a) É um dos meios de transmissão mais antigos e ainda mais comuns. Consiste em dois fios de cobre encapados, que em geral tem cerca de 1 mm de espessura. Os fios são enrolados de forma helicoidal formando uma antena simples.
b) Dois tipos de cabo são amplamente utilizados. Um deles, o cabo de 50 ohms, é comumente empregado nas transmissões digitais. O outro tipo, o cabo de 75 ohms é usado com frequência nas transmissões analógicas e de televisão a cabo.
c) O sistema de transmissão desse meio guiado tem três componentes-chave: a fonte de luz, o meio de transmissão e o detector. Sua matéria-prima é a areia, um material de baixo custo e abundante.
d) É um meio delgado e flexível e imune à interferência eletromagnética, tem baixíssima atenuação de sinal podendo chegar até cem quilômetros e é muito difíceis de derivar.
e) São um meio atraente porque sua instalação não requer estrutura física, podem atravessar paredes, dão conectividade ao usuário móvel e, potencialmente, conseguem transmitir um sinal a longas distâncias. As características de um canal nestes meio dependem muito do ambiente de propagação e da distância pela qual o sinal deve ser transmitido.

Essa pergunta também está no material:

Prova presencial_ REDE DE COMPUTADORES
10 pág.

Redes de Computadores OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que aborda corretamente o tema meio guiado por fios par trançado é a alternativa: a) É um dos meios de transmissão mais antigos e ainda mais comuns. Consiste em dois fios de cobre encapados, que em geral tem cerca de 1 mm de espessura. Os fios são enrolados de forma helicoidal formando uma antena simples.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais