Buscar

Sobre a filosofia do direito temos a definição dada por Del Vecchio (1979, p. 306): “disciplina que define o direito na sua universalidade lógica, ...

Sobre a filosofia do direito temos a definição dada por Del Vecchio (1979, p. 306): “disciplina que define o direito na sua universalidade lógica, investiga os fundamentos e os caracteres gerais do seu desenvolvimento histórico, avalia-o segundo o ideal de justiça traçado pela razão pura”.  Sobre o direito com a filosofia, assinale a alternativa INCORRETA:

FONTE: DEL VECCHIO, G. Lições de Filosofia do Direito. Tradução de António José Brandão. 5. ed. Coimbra: Arménio Amado, 1979.

A) A filosofia do direito se tornou um saber autônomo, independente da Filosofia, uma vez que possui particularidades, objeto específico e objetivo diferenciado.


B) Pertence à filosofia do direito a atribuição de explicar o direito como um termo um termo uníssono, cuja definição é única.


C) A definição do direito depende daquele que o define segundo os parâmetros que adote, das relações que são estabelecidas com os demais campos da filosofia, como ética e moral ou com a ideologia.


D) A filosofia do direito é um dos instrumentos através dos quais é possível a abstração crítica dos conceitos e pressupostos jurídicos que constroem e legitimam as práticas jurídicas e os discursos jurídicos.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) Pertence à filosofia do direito a atribuição de explicar o direito como um termo uníssono, cuja definição é única.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais