Buscar

Leia o fragmento de texto: “Preocupar-se com a comunicação empresarial é importante porque por meio dela é possível definir a forma com que as in...

Leia o fragmento de texto:



“Preocupar-se com a comunicação empresarial é importante porque por meio dela é possível definir a forma com que as informações irão chegar a cada grupo de funcionários, sejam eles gerentes ou subordinados. Existem cinco tipos de fluxo de comunicação empresarial, cada um se refere a uma forma como as informações podem ser passadas dentro de uma organização.”

Considerando as características do fluxo de comunicação descendente, analise as sentenças a seguir assinalando V para as afirmações verdadeiras e F para as afirmações falsas.



(  ) Também conhecida como comunicação vertical, o fluxo descendente compreende todas as comunicações oficiais da organização, saindo das posições gerenciais tanto para seus liderados quanto para seus diretores.

(  ) A comunicação das normas e diretrizes da organização para seus colaboradores é caracterizado por um fluxo descendente de comunicação.

(  ) No fluxo descendente, a comunicação sempre parte de um nível hierárquico superior para um inferior.

(  ) As ações de endomarketing compreendem um fluxo de comunicação descendente quando as informações da organização são destinadas para os colaboradores.

A F, V, F, V

B F, F, V, F

C V, F, F, F

D V, V, F, V

E F, V, V, V

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre o fluxo de comunicação descendente, temos as seguintes respostas: ( ) Também conhecida como comunicação vertical, o fluxo descendente compreende todas as comunicações oficiais da organização, saindo das posições gerenciais tanto para seus liderados quanto para seus diretores. - Verdadeiro (V) ( ) A comunicação das normas e diretrizes da organização para seus colaboradores é caracterizado por um fluxo descendente de comunicação. - Falso (F) ( ) No fluxo descendente, a comunicação sempre parte de um nível hierárquico superior para um inferior. - Falso (F) ( ) As ações de endomarketing compreendem um fluxo de comunicação descendente quando as informações da organização são destinadas para os colaboradores. - Verdadeiro (V) Portanto, a resposta correta é a alternativa D: V, V, F, V.

0
Dislike0
User badge image

Lucas Cherbo

Resposta correta letra E: F, V, V, V


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais