Logo Passei Direto
Buscar
O teste de hipótese é uma ferramenta estatística que auxilia na tomada de decisões em relação aos dados observados em um determinado estudo ou experimento. Com relação às hipóteses nula e alternativa em um teste de hipóteses, avalie as seguintes afirmacoes:

I. A hipótese nula estabelece ausência de diferença, ausência de influência ou ausência de relação entre os parâmetros testados.

II. A hipótese nula representa a afirmação que assume a nulidade de efeito, enquanto a hipótese alternativa prediz que existem efeitos associados aos parâmetros testadas.

III. Os testes de hipótese se baseiam em probabilidades e a hipótese nula estabelece o valor crítico para a região de rejeição da hipótese alternativa.

É correto o que se afirma em:


a. I, II e III.
b. I e III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, apenas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa a) I, II e III. Na afirmativa I, a hipótese nula estabelece a ausência de diferença, influência ou relação entre os parâmetros testados. Na afirmativa II, a hipótese nula representa a afirmação de que não há efeito, enquanto a hipótese alternativa prediz que existem efeitos associados aos parâmetros testados. Na afirmativa III, os testes de hipótese são baseados em probabilidades e a hipótese nula estabelece o valor crítico para a região de rejeição da hipótese alternativa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma clínica deseja saber a proporção de clientes satisfeitos com o atendimento, sendo que a população de clientes da clínica é de 1.000 pessoas. Qual o tamanho mínimo da amostra, considerando um nível de confiança de 95% e um erro máximo tolerável de 5%, para obter a resposta desejada?


a. 500 clientes.
b. 278 clientes.
c. 112 clientes.
d. 342 clientes.
e. 35 clientes.

Um pesquisador deseja estudar a eficácia de um novo medicamento para controlar a pressão arterial em pacientes hipertensos. Ele sabe que a pressão arterial média na população hipertensa é de 140 mmHg, com um desvio padrão de 10 mmHg. Ele deseja determinar o tamanho mínimo da amostra necessária para avaliar se haverá uma redução média de 5 mmHg na pressão arterial após administração do novo medicamento, com um nível de confiança de 95%. Qual é o tamanho mínimo da amostra para atender ao objetivo?


Escolha uma opção:


a. 30 pacientes.
b. 25 pacientes.
c. 20 pacientes.
d. 15 pacientes.
e. 10 pacientes.

Com base nas informações apresentadas, avalie as seguintes afirmacoes:

I. O resultado do teste indica que os valores observados não diferem dos valores esperados na ausência de relação entre consumo de café e risco para doença de Parkinson, que corresponde à hipótese nula.

II. O valor do teste, ao nível de significância de 95% e grau de liberdade igual a 1, se encontra na Região Crítica de distribuição Qui-quadrado, aceitando-se a hipótese nula.

III. A diferença entre a média dos pacientes com e sem histórico de ingestão de café indica que este hábito não tem relação com o desenvolvimento de doença de Parkinson, aceitando-se a hipótese nula.

É correto o que se afirma em:


a. II e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, II e III.
e. I e III, apenas.

É correto o que se afirma em:

I. Na amostragem sistemática, as unidades são selecionadas atendendo a um critério pré-definido.
II. Na amostragem sistemática, as unidades são selecionadas de forma proporcional à sua ocorrência nos subgrupos populacionais, enquanto na amostragem estratificada a população é dividida em estratos sorteados entre os subgrupos reconhecidos na população.
III. Na amostragem estratificada, os estratos são definidos de forma aleatória, enquanto na amostragem sistemática as unidades que comporão a amostra são selecionadas de forma não aleatória.
a. I e III, apenas.
b. I, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I, II e III.
e. I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina