Buscar

Sobre a transição do feudalismo para o capitalismo, o que é correto afirmar? A.  A transição do feudalismo para o capitalismo foi um processo rápid...

Sobre a transição do feudalismo para o capitalismo, o que é correto afirmar?

A. 

A transição do feudalismo para o capitalismo foi um processo rápido e aconteceu de maneira igual em todas as diferentes regiões da Europa.

B. 

A transição do feudalismo para o capitalismo foi o resultado de uma parceria comercial entre os senhores feudais e os servos de gleba.

C. 

Registros históricos revelam que o feudalismo entrou em um período de crise aguda no século XIX, com o surgimento da Revolução Industrial.

D. 

A transição do feudalismo para o capitalismo aconteceu dentro dos feudos, a partir do enriquecimento dos senhores feudais.

E. 

O colapso e o declínio do sistema feudal deveram-se à conjugação de uma série de fenômenos que impulsionaram conflitos internos e externos na base da sociedade em questão.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O colapso e o declínio do sistema feudal deveram-se à conjugação de uma série de fenômenos que impulsionaram conflitos internos e externos na base da sociedade em questão." Isso ocorreu devido a fatores como mudanças econômicas, sociais e políticas, bem como conflitos entre diferentes classes sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais