Buscar

O BDI é uma prática amplamente utilizada no setor, mas sua aplicação e cálculo podem variar de acordo com as políticas internas das empresas e as e...

O BDI é uma prática amplamente utilizada no setor, mas sua aplicação e cálculo podem variar de acordo com as políticas internas das empresas e as especificidades de cada contrato ou projeto. É importante ressaltar que existem normas e regulamentações relacionadas aos contratos de obras públicas que estabelece critérios para a elaboração de orçamentos, planilhas de custos e formação de preços. Essa lei exige a devida justificativa dos custos e a demonstração dos percentuais de cada componente, incluindo o BDI, nos orçamentos apresentados em processos licitatórios. Assinale a alternativa verdadeira para o questionamento: qual é a afirmação correta sobre o BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) em um orçamento de obras? Correta: O BDI é um percentual adicionado ao custo total da obra para cobrir os custos de: administração central, impostos, riscos, despesas financeiras e o valor lucro. Este percentual é calculado levando em consideração as particularidades de cada projeto, como localização, tipo de construção e prazos.


Essa pergunta também está no material:

AOL ADMINISTRACAO E ORCAMENTACAO DE OBRAS
5 pág.

Administração e Planejamento de Obras Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre o BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) em um orçamento de obras é que o BDI é um percentual adicionado ao custo total da obra para cobrir os custos de administração central, impostos, riscos, despesas financeiras e o valor lucro. Esse percentual é calculado levando em consideração as particularidades de cada projeto, como localização, tipo de construção e prazos.

0
Dislike0
User badge image

Mario Shibata Regio

O BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) em um orçamento de obras é que o BDI é um percentual adicionado ao custo total da obra para cobrir os custos de administração central, impostos, riscos, despesas financeiras e o valor lucro. Esse percentual é calculado levando em consideração as particularidades de cada projeto, como localização, tipo de construção e prazos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais