Buscar

Assinale a altrnativa correta: A A Bacia de Santos é a menos explorada na atualidade e se estende desde o Rio Grande do Sul até o litoral do Espí...

Assinale a altrnativa correta:


A A Bacia de Santos é a menos explorada na atualidade e se estende desde o Rio Grande do Sul até o litoral do Espírito Santo.
B As bacias sedimentares brasileiras mais importantes no contexto regional são de idade fanerozoica e correspondem à bacia sedimentar da Amazônia, a do Paraná e a da Parnaíba.
C O Brasil possui quatro bacias sedimentares produtoras de petróleo: Campos (RJ), Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Solimões.
D A Bacia de Campos se formou quando já existia a presença de placa oceânica e os sedimentos se acumulam no fundo da crosta continental.

Essa pergunta também está no material:

Geologia e Mecânica dos Solos 2
6 pág.

Geologia para Engenharia Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O Brasil possui quatro bacias sedimentares produtoras de petróleo: Campos (RJ), Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Solimões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais