Buscar

Questão 3/10 - Automação e Controle A automação residencial tem ganhado espaço no mercado dos processos automatizados. Há algum tempo atrás era com...

Questão 3/10 - Automação e Controle
A automação residencial tem ganhado espaço no mercado dos processos automatizados. Há algum tempo atrás era comum pensar nela apenas como artigo de luxo em residências de alto padrão, porém atualmente ela tem se tornado mais acessível. Com isso, deixou de ser apenas empregada para garantir mais conforto e comodidade, e passou a agregar mais funções. Entre as demais funções da automação residencial, afirma-se:

I – Tem como sua principal função facilitar a vida dos usuários deste tipo de tecnologia, não se importando com os gastos energéticos.
II – Soluções em controle de acesso e segurança constituem uma das funções da automação residencial, fazendo com que seja um dos itens mais empregados nestes sistemas.
III – Empregando sistemas de automação residencial, pode-se controlar iluminação, equipamentos de áudio e vídeo e outros, porém o comando pode ser feito apenas por dispositivos físicos que estão no mesmo local dos equipamentos.
IV – Sistemas de automação residencial podem ser grandes aliados no consumo consciente de energia, pois fornecem maior controle sobre os gastos dos equipamentos, além de informações sobre o consumo.
É correto o que se afirma apenas em


A I e II.
B I e III.
C II e IV.
D I, II e IV.
E II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais