Logo Passei Direto
Buscar
A Administração por Objetivos (APO), segundo Chiavenato (2011, p. 226), funciona como "um sistema dinâmico que procura integrar as necessidades da companhia e definir seus alvos de lucro e crescimento com a necessidade de o gerente contribuir e desenvolver-se. É um estilo de gerência exigente e recompensador". Para o autor, o funcionamento de um programa de APO requer alguns cuidados. Referente a esses cuidados, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Revisão crítica dos planos estratégicos e táticos da companhia.

( ) Estabelecimento para cada gerente dos resultados-chave e padrões de desempenho que ele precisa atingir.

( ) Criação de um plano de melhoria da função que permita mensurar a contribuição de cada gerente para o alcance dos objetivos da companhia.

( ) Proporcionar condições que permitam atingir o controle dos funcionários.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - F - F - V.
B V - V - V - F.
C V - V - V - V.
D V - V - F - F.
User badge image
Debate de Fundamentos e Teoria Organizacional

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A sequência correta é a alternativa C: V - V - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os conceitos básicos da administração, analise as sentenças a seguir:

I- O caminho para se obter vantagem competitiva não é fácil, e deve ser o foco das empresas que buscam uma colocação diferenciada no mercado. A questão central desse processo é a escolha da estratégia da empresa.

II- A concorrência é o âmago do sucesso ou fracasso das empresas, determinando atividades e recursos que podem contribuir para um desempenho superior. Portanto, dominar e aplicar o conceito de administração não trará possibilidades para pequenas, médias e grandes empresas.

III- A estratégia, em âmbito administrativo, busca estabelecer uma posição lucrativa e sustentável para a organização contra as forças que determinam a concorrência. Desta forma, é fundamental para que a organização contemporânea domine o conhecimento sobre o seu setor de atuação, esteja conectada constantemente às mudanças e inovações ao longo de sua existência.

Assinale a alternativa CORRETA:


A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina