Buscar

A atuação do fisioterapeuta na atenção primária à saúde é de extrema importância na prevenção e promoção da saúde. Além de identificar precocemente...

A atuação do fisioterapeuta na atenção primária à saúde é de extrema importância na prevenção e promoção da saúde. Além de identificar precocemente alterações no sistema musculoesquelético, o fisioterapeuta contribui na orientação sobre hábitos saudáveis e na educação em saúde, o que pode prevenir o surgimento de diversas condições de saúde.

Ministério da Saúde. Diretrizes do NASF: Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.

 

Diante do contexto apresentado, analise o caso a seguir:

 

Em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma equipe multiprofissional realiza ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. O fisioterapeuta desempenha um papel fundamental nesse contexto.

 

Considere as seguintes afirmativas:

 

I. O fisioterapeuta é responsável por realizar o diagnóstico médico das condições de saúde musculoesqueléticas dos pacientes atendidos na UBS.

II. O fisioterapeuta desenvolve atividades de educação em saúde, orientando a população sobre a importância da prática regular de exercícios físicos e adoção de posturas corretas no trabalho e no dia a dia.

III. O fisioterapeuta realiza intervenções terapêuticas para tratar doenças e lesões musculoesqueléticas, como massagens e manipulações articulares, contribuindo para a reabilitação dos pacientes.

É correto apenas o que se afirma em

Escolha uma:

a. II

b. III

c. I

d. I e II

e. II e III


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "e. II e III". O fisioterapeuta na atenção primária à saúde não realiza o diagnóstico médico, mas é responsável por desenvolver atividades de educação em saúde e realizar intervenções terapêuticas para tratar doenças e lesões musculoesqueléticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais