Buscar

Kaplan e Norton (1997) foram os responsáveis pelo desenvolvimento de uma metodologia intitulada de Balance Scorecard (BSC). A partir dos seus conhe...

Kaplan e Norton (1997) foram os responsáveis pelo desenvolvimento de uma metodologia intitulada de Balance Scorecard (BSC). A partir dos seus conhecimentos em torno das contribuições desenvolvidas por Kaplan e Norton (1997), analise as assertivas abaixo e, na sequência, faça o que se pede:

I – Há um relativo consenso entre os executivos de que o BSC preenche uma lacuna que antes existia nas organizações: a separação ou falta de alinhamento entre a execução do plano estratégico e sua implantação efetiva.
II – Segundo a leitura promovida por Kaplan e Norton (1997), o processo gerencial e o Balanced Scorecard (BSC) são práticas autônomas e que podem caminhar de forma independente.
III – Segundo Kaplan e Norton (1997), diversos problemas podem surgir ao longo do processo de implantação de uma política de Balanced Scorecard (BSC), dentre estes, merecem destaque os problemas de: criação e comunicação da estratégia, alocações de recursos, definição de metas e direcionamentos para pessoas, equipes e departamentos; e falta de feedback;
IV – Segundo Kaplan e Norton (1997), além dos gestores terem a obrigação de desenvolverem metas assertivas, estas devem ser dotadas de exequibilidade (ou seja: o excesso de ambição redunda em metas que não podem ser postas em prática).
V – Kaplan e Norton (1997) acreditam que os colaboradores, mesmo diante de estratégias irreais, tendem a adotar posturas comprometidas, visto que estes tendem a pautar o seu envolvimento apenas em questões financeiras.
a) I, II e IV
b) II, III e V
c) I, III e V
d) I, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Apol II
11 pág.

Administração Estratégica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Carol Alves

DI, III e IV


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais