Buscar

Com relação a aspectos linguísticos do texto CB2A1AAA, julgue os itens seguintes. 136. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSI...

Com relação a aspectos linguísticos do texto CB2A1AAA, julgue os itens seguintes.


136. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) A substituição de “foram adotados” (l.8) por adotou-se preservaria a correção e o sentido do texto.
137. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) Seriam mantidos o sentido e a correção do texto caso o trecho “complemento de renda dos casados com filhos e regras que privilegiavam os homens casados e com filhos” (l. 12 e 13) fosse reescrito da seguinte forma: complementar à renda dos casados com filhos e privilegiar aos homens casados e com filhos.
138. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) A correção gramatical e o sentido do texto seriam preservados caso o trecho “que tivesse por fim impedir a concepção” (l. 22 e 23) fosse assim reescrito: adotada afim de impedir a concepção.

Essa pergunta também está no material:

Selecao_de_Questoes_CESPE_2018_atualizad
610 pág.

Questões Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

136. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) A substituição de “foram adotados” (l.8) por adotou-se preservaria a correção e o sentido do texto. Resposta: Errado. A substituição proposta alteraria a concordância verbal, tornando-a inadequada. A forma correta seria "adotaram-se". 137. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) Seriam mantidos o sentido e a correção do texto caso o trecho “complemento de renda dos casados com filhos e regras que privilegiavam os homens casados e com filhos” (l. 12 e 13) fosse reescrito da seguinte forma: complementar à renda dos casados com filhos e privilegiar aos homens casados e com filhos. Resposta: Errado. A reescrita proposta altera a estrutura e a coerência do trecho original. A forma correta seria "complemento de renda dos casados com filhos e regras que privilegiam os homens casados e com filhos". 138. (EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH/ASSISTENTE ADMINISTRATIVO) A correção gramatical e o sentido do texto seriam preservados caso o trecho “que tivesse por fim impedir a concepção” (l. 22 e 23) fosse assim reescrito: adotada afim de impedir a concepção. Resposta: Errado. A reescrita proposta utiliza incorretamente a expressão "adotada afim de". A forma correta seria "que tivesse por fim impedir a concepção".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais