Buscar

Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: I- A projeção laterolateral do crânio pode ser utilizada para avaliação de triagem, abrangend...

Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:


I- A projeção laterolateral do crânio pode ser utilizada para avaliação de triagem, abrangendo todo o crânio, tecidos moles adjacentes e aparelho hioide, com sobreposição das mandíbulas e bulas timpânicas e boa definição óssea através da técnica de alto contraste.
II- Na projeção dorsoventral, ortogonal à projeção laterolateral, deve-se abranger toda a cabeça, incluindo os tecidos moles, mantendo as mandíbulas paralelamente ao filme, para obter uma projeção com simetria entre mandíbulas, arcos zigomáticos e cavidades nasais, usando uma técnica para avaliação óssea.
III- Para avaliação radiográfica das cavidades nasais de cães de focinho longo, a projeção dorsoventral intraoral da maxila pode ser utilizada, com uso do filme posicionado obliquamente na cavidade oral, mantendo-o paralelo à maxila, a qual deve estar paralela à mesa, preservando a simetria entre os lados e a visibilização das conchas etmoidais com o uso da técnica radiográfica adequada.
IV- A projeção ventrorostral-dorsocaudal 20° intraoral da maxila é utilizada para avaliação dos seios frontais, com o paciente em decúbito dorsal, e a cabeça flexionada perpendicularmente à mesa de exame, avaliando desde a porção dorsal do crânio até a margem caudal da maxila, centralizando a incidência do raio entre os olhos do paciente, gerando uma imagem com o máximo de simetria possível, com a visibilização da trabeculação óssea interior ao seio frontal, mostrando que a técnica radiográfica ideal foi utilizada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual pdf19
8 pág.

Radiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no exposto, vamos analisar as sentenças: I- A projeção laterolateral do crânio pode ser utilizada para avaliação de triagem, abrangendo todo o crânio, tecidos moles adjacentes e aparelho hioide, com sobreposição das mandíbulas e bulas timpânicas e boa definição óssea através da técnica de alto contraste. II- Na projeção dorsoventral, ortogonal à projeção laterolateral, deve-se abranger toda a cabeça, incluindo os tecidos moles, mantendo as mandíbulas paralelamente ao filme, para obter uma projeção com simetria entre mandíbulas, arcos zigomáticos e cavidades nasais, usando uma técnica para avaliação óssea. III- Para avaliação radiográfica das cavidades nasais de cães de focinho longo, a projeção dorsoventral intraoral da maxila pode ser utilizada, com uso do filme posicionado obliquamente na cavidade oral, mantendo-o paralelo à maxila, a qual deve estar paralela à mesa, preservando a simetria entre os lados e a visibilização das conchas etmoidais com o uso da técnica radiográfica adequada. IV- A projeção ventrorostral-dorsocaudal 20° intraoral da maxila é utilizada para avaliação dos seios frontais, com o paciente em decúbito dorsal, e a cabeça flexionada perpendicularmente à mesa de exame, avaliando desde a porção dorsal do crânio até a margem caudal da maxila, centralizando a incidência do raio entre os olhos do paciente, gerando uma imagem com o máximo de simetria possível, com a visibilização da trabeculação óssea interior ao seio frontal, mostrando que a técnica radiográfica ideal foi utilizada. Agora, você pode analisar cada sentença e verificar se ela está correta ou não com base no texto fornecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais