Buscar

Na mamografia, a introdução de tecnologia digital de aquisição direta teve início em 1995. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as ...

Na mamografia, a introdução de tecnologia digital de aquisição direta teve início em 1995. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Em 2000, foi aprovada a primeira mamografia digital de campo total FFDM Full Field Digital Mammograby (Senographe 2000D GE).
( ) A mamografia digital obteve grandes resultados pelo Processo de Estudo da Imagem da Mamografia Digital (PEIMD) - (Digital Mammography Imaging Study Trial- DMIST), publicados no fim de 2005. Essa investigação envolveu a imagem mamográfica de quase 50.000 mulheres com sistemas convencionais e MDs, interpretadas por meio de uma estação de visualização devidamente projetada.
( ) Existem dois tipos de mamografia digital, o DR (digital direto) e o CR (digital indireto). Nesse método digital, o sistema SFT, usado como receptor da imagem na mamografia convencional, é substituído por um detector eletrônico (sistema DR), ou uma placa de imagem (IP, imageplate) de fósforo fotoestimulável (sistema CR) (INCA, 2019).
( ) A aquisição, apresentação, interpretação e armazenamento da imagem digital são processos independentes, o que permite otimizá-los.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual pdf18
5 pág.

Radiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( V ) Em 2000, foi aprovada a primeira mamografia digital de campo total FFDM Full Field Digital Mammograby (Senographe 2000D GE). ( V ) A mamografia digital obteve grandes resultados pelo Processo de Estudo da Imagem da Mamografia Digital (PEIMD) - (Digital Mammography Imaging Study Trial- DMIST), publicados no fim de 2005. Essa investigação envolveu a imagem mamográfica de quase 50.000 mulheres com sistemas convencionais e MDs, interpretadas por meio de uma estação de visualização devidamente projetada. ( V ) Existem dois tipos de mamografia digital, o DR (digital direto) e o CR (digital indireto). Nesse método digital, o sistema SFT, usado como receptor da imagem na mamografia convencional, é substituído por um detector eletrônico (sistema DR), ou uma placa de imagem (IP, imageplate) de fósforo fotoestimulável (sistema CR) (INCA, 2019). ( V ) A aquisição, apresentação, interpretação e armazenamento da imagem digital são processos independentes, o que permite otimizá-los. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais