Buscar

A classificação da informação em categorias distintas, de acordo com sua confidencialidade, é essencial para uma correta definição dos níveis de se...

A classificação da informação em categorias distintas, de acordo com sua confidencialidade, é essencial para uma correta definição dos níveis de segurança aplicados a cada categoria. Uma das classificações mais utilizadas compreende os níveis público, interno e confidencial. No que tange à classificação da informação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Informações públicas são aquelas que não necessitam de sigilo, tendo acesso livre para os colaboradores e/ou fora da organização, pois sua divulgação não tem impacto para os negócios.
( ) Informações confidenciais são aquelas acessíveis por todos os seus colaboradores. Entretanto, caso sejam divulgadas, podem acarretar prejuízo para os negócios.
( ) Os direitos e os privilégios de acesso às informações pelos usuários devem ser revisados constantemente para assegurar que estejam de acordo com as necessidades e os objetivos da organização.
( ) O descarte de informações confidenciais deve garantir, por meio de procedimentos e/ou ferramentas, que a informação não possa ser recuperada sob hipótese alguma.
( ) Informações de Classe 1 devem ser protegidas de qualquer acesso externo e, mesmo dentro da organização, seu acesso somente é liberado a alguns colaboradores. Como exemplo, podemos citar a folha de pagamento da organização.
A F - F - V - V - V.
B V - F - F - V - V.
C V - V - F - F - F.
D V - F - V - V - F.