Buscar

De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, que estabelece os princípios norteadores da conduta dos profissionais de enfermagem, assinale a alte...

De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, que estabelece os princípios norteadores da conduta dos profissionais de enfermagem, assinale a alternativa correta em relação aos direitos, deveres e desses profissionais:


A. É proibido ao profissional de Enfermagem negar-se a ser filmado, fotografado e exposto em redes sociais durante desempenho de suas atividades profissionais.
B. É direito do profissional de Enfermagem comunicar formalmente ao Conselho Regional de Enfermagem e aos órgãos competentes fatos que infrinjam dispositivos éticos-legais e que possam prejudicar o exercício profissional e a segurança e saúde da família.
C. É direito do enfermeiro delegar atividades privativas do(a) Enfermeiro(a) a outro membro da equipe.
D. É direito do profissional de Enfermagem formar e participar da Comissão de Ética de Enfermagem, bem como de comissões que visem à melhoria das condições de trabalho, observados os limites da legislação.
E. É dever do profissional de Enfermagem apoiar e/ou participar de movimentos de defesa da dignidade profissional, do exercício da cidadania e das melhores condições de trabalho, observados os limites da legislação.

Essa pergunta também está no material:

enfermagem
1 pág.

Ética, Bioética e Legislação em Enfermagem

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, a alternativa correta em relação aos direitos, deveres e desses profissionais é a letra B. É direito do profissional de Enfermagem comunicar formalmente ao Conselho Regional de Enfermagem e aos órgãos competentes fatos que infrinjam dispositivos éticos-legais e que possam prejudicar o exercício profissional e a segurança e saúde da família.

0
Dislike0
User badge image

Ana Carolina

Resposta letra b

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais