Buscar

Com relação ao método de dimensionamento de pavimentos do DNER, marque a alternativa correta: A. O método de dimensionamento de pavimento flexíve...

Com relação ao método de dimensionamento de pavimentos do DNER, marque a alternativa correta:


A. O método de dimensionamento de pavimento flexível adotado pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), parte integrante da última edição do Manual de Pavimentação do DNIT de 2006, foi proposto e elaborado pela American Association of State Highway Officials (atual AASHTO).
B. Tem como principal objetivo da estrutura dimensionada, a proteção contra a ruptura por tensões de tração da camada de revestimento.
C. O método adotava como base o critério do CBR, o eixo-padrão de 80 kN e considera o coeficiente de equivalência estrutural obtido nas pistas da AASHTO.
D. Determinadas as espessuras das demais camadas constituintes da estrutura do pavimento procede-se à determinação da espessura total do pavimento.
E. O método de dimensionamento do DNER se fundamenta na determinação do tráfego. A capacidade de suporte pelo ensaio de ISC não é determinada.

Essa pergunta também está no material:

processos construtivos
55 pág.

Engenharia EngenhariasEngenharias

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O método de dimensionamento de pavimento flexível adotado pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), parte integrante da última edição do Manual de Pavimentação do DNIT de 2006, foi proposto e elaborado pela American Association of State Highway Officials (atual AASHTO).

0
Dislike1
User badge image

Romo

O ED está errado a resposta correta é a

Alternativa correta é a C.

O método adotava como base o critério do CBR, o eixo-padrão de 80 kN e considera o coeficiente de equivalência estrutural obtido nas pistas da AASHTO.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais