Buscar

A identificação das espécies de mosquitos é fundamental pois existem associações específicas entre vetores e patógenos. Para isso é necessário conh...

A identificação das espécies de mosquitos é fundamental pois existem associações específicas entre vetores e patógenos. Para isso é necessário conhecer a morfologia externa das diferentes fases de desenvolvimento dos grupos de culicídeos. Considerando esse aspecto podemos afirmar que:


a. Os adultos apresentam marcante dimorfismo sexual, os machos apresentam antenas com maior densidade e tamanho das cerdas em comparação com as fêmeas que possuem antenas pilosas.
b. As pupas possuem corpo com “formato de vírgula”, dividido em cefalotórax e abdome. No cefalotórax existem duas estruturas tubulares chamadas trompas respiratórias
c. Os ovos dos mosquitos são pequenos e muito similares, não tendo importância para identificação dos grupos de mosquitos.
d. A presença, tamanho e forma do sifão respiratório das larvas de culicídeos são características importantes para identificação dos principais gêneros de mosquitos.
e. Aedes aegypti e o Aedes albopictus são culicídeos morfologicamente indistinguíveis, sendo necessários estudos moleculares para diferenciá-las.

Essa pergunta também está no material:

avaliação aprendizagem unid 1
8 pág.

Vigilancia Epidemiologica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A presença, tamanho e forma do sifão respiratório das larvas de culicídeos são características importantes para identificação dos principais gêneros de mosquitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais