Buscar

Como era nesta a autorização legal para q um boticário pudesse exercer a profissão a partir da abertura da botica? Qual foi a consequência desta au...

Como era nesta a autorização legal para q um boticário pudesse exercer a profissão a partir da abertura da botica? Qual foi a consequência desta autorização no Brasil?


a. A autorização era concedida mediante uma carta de aprovação do de Lisboa, consequentemente poucas pessoas tinham autorização para se tornarem boticários.
b. A autorização era concedida mediante uma carta de aprovação do físico-mor de Lisboa, consequentemente muitas pessoas sem qualificação e as vezes até analfabetas se tornavam boticários.
c. A autorização era concedida mediante uma prova de avaliação realizada pelo físico-mor de Coimbra, consequentemente muitas pessoas sem qualificação e as vezes até analfabetas se tornavam boticários.
d. A autorização era concedida mediante uma carta de aprovação do físico-mor de Coimbra, consequentemente poucas pessoas tinham autorização para se tornarem boticários.
e. A autorização era concedida mediante uma carta de aprovação do de Coimbra, consequentemente muitas pessoas sem qualificação e as vezes até analfabetas se tornavam boticários.

Essa pergunta também está no material:

unidade 3
1 pág.

Farmácia e Sociedade/deontologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A autorização legal para que um boticário pudesse exercer a profissão a partir da abertura da botica era concedida mediante uma carta de aprovação do físico-mor de Lisboa. A consequência dessa autorização no Brasil foi que poucas pessoas tinham autorização para se tornarem boticários. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais