Buscar

02) João firmou contrato de aluguel de um veículo com a Locadora Rodante, comprometendo-se a pagar mensalmente o equivalente a R$1.500,00. Para fir...

02) João firmou contrato de aluguel de um veículo com a Locadora Rodante, comprometendo-se a pagar mensalmente o equivalente a R$1.500,00. Para firmar o negócio, Maria deixa assume, através de seu cartão de credito, a garantia do adimplemento da dívida caso, João não pague. A relação na qual João está de um lado e de outro estão a Locadora e Maria é uma relação jurídica:


a) principal

Essa pergunta também está no material:

ARA0297_Plano_de_aula
48 pág.

Introdução ao Direito I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A relação jurídica na qual João está de um lado e a Locadora Rodante e Maria estão do outro é uma relação jurídica acessória, pois Maria assume a garantia do adimplemento da dívida caso João não pague.

0
Dislike0
User badge image

Carol Justo

A relação jurídica entre João, a Locadora Rodante e Maria é uma relação jurídica de Fiança.

Nesse caso, Maria atua como fiadora, o que significa que ela assume a responsabilidade de garantir o pagamento da dívida de João caso ele não cumpra suas obrigações de pagamento do aluguel do veículo. A fiança é uma obrigação acessória em que uma pessoa, o fiador (Maria), se compromete a satisfazer a obrigação de outra pessoa (João) caso esta não seja cumprida. Isso oferece à Locadora Rodante uma garantia adicional de que receberá o pagamento, mesmo que João não cumpra sua parte do contrato de aluguel.

Portanto, a relação entre João, a Locadora Rodante e Maria é uma relação de fiança, na qual Maria age como fiadora para garantir o adimplemento da dívida de João em relação ao contrato de aluguel do veículo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais