Buscar

“O termo Bioma provém do grego Bio = vida e Oma = grupo ou massa. É na biosfera que se encontram os biomas terrestres e aquáticos”.  Após esta av...

“O termo Bioma provém do grego Bio = vida e Oma = grupo ou massa. É na biosfera que se encontram os biomas terrestres e aquáticos. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Thiago Machado de. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Ecologia, Curitiba, Intersaberes, 2023, p. 7.

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Biomas, de Ecologia, assinale a alternativa que apresenta a correta definição do termo bioma:

ADiferentes populações de espécies que interagem e vivem em uma determinada área.BEspaços geográficos que compartilham de características físicas e biológicas, e até químicas, semelhantes.CSistemas ecológicos complexos que podem incluir milhares de espécies diferentes que vivem sob uma grande variedade de condições.DUma ou mais comunidades de organismos vivos que interagem com os ambientes físicos e químicos.ESubconjunto de organismos e as interações que ocorrem entre determinados grupos de organismos, como a polinização.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais