Buscar

Questão 8/10 - Filosofia Sobre o título de Sartre “O existencialismo é um humanismo”, escrito para se opor aos críticos que o chamavam de pessimist...

Questão 8/10 - Filosofia
Sobre o título de Sartre “O existencialismo é um humanismo”, escrito para se opor aos críticos que o chamavam de pessimista, o que podemos entender?


A A partir desse texto, Sartre quis dizer que sob o ponto de vista do humanismo, o existencialismo pode ser tido como otimista a partir do momento que utilizamos cada ato ou escolha em prol de nós ou dos outros de forma positiva.
B A partir desse texto, a associação entre humanismo e existencialismo traz uma perspectiva positiva na medida que ele considera a existência de um ser superior capaz de nos ajudar em nossas escolhas.
C Com esse texto, Sartre rebateu as críticas com observações do pessimismo presente em seus próprios críticos, embora tenha fracassado em seu objetivo.
D Sartre, ao associar o humanismo c
E

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto de Sartre "O existencialismo é um humanismo", podemos entender que a alternativa correta é a A) A partir desse texto, Sartre quis dizer que sob o ponto de vista do humanismo, o existencialismo pode ser tido como otimista a partir do momento que utilizamos cada ato ou escolha em prol de nós ou dos outros de forma positiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais