Buscar

Para Bréscia "a musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver gosto musical, procurando ...

Para Bréscia "a musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver gosto musical, procurando despertar da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação". Considerando o exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a atividade que está de acordo com o conceito apresentado:


A) Ensinar a leitura de partitura e teoria musical.
B) Ensinar as crianças a tocarem flauta doce para que elas se tornem grandes instrumentistas no futuro.
C) Enquanto as crianças brincam, colocar uma música para que elas ouçam como "fundo musical".
D) O professor realiza diferentes sons e pede que as crianças representem os sons que estão ouvindo por meio de movimentos.

Essa pergunta também está no material:

resposta 4 ludico musicalização
1 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conceito apresentado por Bréscia, a alternativa correta que está de acordo com o objetivo da musicalização é a letra D) O professor realiza diferentes sons e pede que as crianças representem os sons que estão ouvindo por meio de movimentos. Essa atividade busca despertar a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, a imaginação, a memória, a concentração, a atenção, a autodisciplina, o respeito ao próximo, a socialização e a afetividade, além de contribuir para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais