Buscar

Leia o texto a seguir: No decorrer da disciplina Processo Legislativo foi possível observar que a criação de normas, que instituem regras de condut...

Leia o texto a seguir:

No decorrer da disciplina Processo Legislativo foi possível observar que a criação de normas, que instituem regras de conduta e disciplinam a vida em sociedade, pode se dar, basicamente, de duas formas.

Fonte: Rota de aprendizagem da aula 4. Processo Legislativo com o Prof. José Arthur Castillo de Macedo. Tema 1: Criação Normativa e o Conceito Material de Lei.

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina Processo Legislativo, assinale a alternativa que indica, corretamente, quais são as duas formas de criação de normas em uma sociedade:

AAutônoma e heterônoma

BLegal e Costumeira.

CHeterônoma e Homogênea.

DConsensual e Legal

ECostumeira e Autônoma

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conteúdos discutidos na disciplina Processo Legislativo, as duas formas de criação de normas em uma sociedade são: B) Legal e Costumeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais