a. Povo, mídia, história, hábitos e entidades civis. b. Religião, hábitos, códigos de ética, práticas e julgados. c. Religião, os cidadãos, os regulamentos, a imprensa e os atos criminosos. d. Lei, costume, princípios gerais de direito, jurisprudência e doutrina jurídica. e. Hábitos, religião, decretos-leis, regulamentos e atos normativos.
Direito Constitucional é:
a. Constituído pelas normas fundamentais da organização do Estado, forma de governo, modo de aquisição e exercício do poder. b. Constituído pelas normas acessórias da organização do Estado, forma de governo, modo de aquisição e exercício do poder. c. Constituído pelas normas de moral, costumes e ética. d. A principal legislação, da qual decorrem todas as demais: constituições estaduais e leis de diretrizes básicas dos municípios. e. A lei maior, pois, em comparação com os demais preceitos legais, é a que possui o maior número de artigos.
São princípios básicos da boa prática de governança corporativa e compliance:
a) Legalidade, legitimidade e transparência. b) Impessoalidade, competência, efetividade. c) Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade. d) Eficiência, eficácia e competitividade. e) Competência, profissionalismo e formalidade.
O princípio da equidade significa:
a) Não deve fugir às características especificadas pela sua missão. b) Deve tratar de forma igual e justa todos os seus sócios ou acionistas, colaboradores e stakeholders. c) Deve realizar benchmarkings periódicos para manter a padronização dos processos. d) Deve garantir uma produção de bens ou serviços com base nas regras do ISO 9001. e) Deve buscar uma divisão igualitária de recursos para todos os seus funcionários.